terça-feira, 4 de setembro de 2012

:: ADEUS A WITSEL, UM JOGADOR DE QUALIDADE MAS COM FALTA DE HUMILDADE ::


Entrevista exclusiva ao jornal " a Bola" :

Axel Witsel despede-se dos benfiquistas numa entrevista exclusiva a A BOLA. Diz que Luís Filipe Vieira fez tudo para tentar mantê-lo no plantel, mas confirma que a oferta do Zenit era muito tentadora.

Como se sente poucos minutos depois de deixar de ser jogador do Benfica e assinar pelo Zenit?
- Sinto que este é um momento muito importante na minha vida. E estou feliz. O presidente do Benfica fez tudo para eu ficar no clube, ofereceu-me a renovação de contrato e um salário mais elevado para continuar. Mas acabei por tomar esta decisão e nada mais havia a fazer.

O que o levou a aceitar a proposta do Zenit?
- Todos vão dizer que vou trocar o Benfica pelo Zenit por causa de dinheiro, sei disso. É claro que também é um factor importante. Mesmo com a proposta que o presidente do Benfica me fez para renovar o contrato a diferença para o que o Zenit me ofereceu é grande, tenho de reconhecer. Mas não foi o único motivo que me levou a tomar a minha decisão. O Zenit também tem um projecto desportivo que me atraiu.

- Agora vai jogar com Hulk no Zenit...
- Hulk é um jogador muito bom, não posso dizer o contrário só porque jogava no FC PorCoS. Vai ser muito bom para o Zenit, tenho a certeza.



- Saudações Gloriosas,
Saio mais um jogador, que teve a felicidade de passar por este Glorioso clube, estive algum tempo a espera para comentar a saída de Witsel, que sem dúvida vai deixar marcas na forma de jogar do Benfica, mas a meu ver não será o fim do mundo.

 Foi uma grande venda sem dúvida, historica e termos lucrativos no futebol português, os Russos pagaram 40 milhões em bruto, é pena ter sido em tão má altura, o nosso grande presidente LFV, ainda tentou tudo ao seu alcance, mas como é natural neste mundo que vivemos, o dinheiro falou mais alto, para um tipo de jogador que é cada vez mais visto por todo lado e que procuram o caminho mais fácil para o sucesso.




 Um abraço para o Witsel e um obrigadinho, uma boa viagem lá para o norte, que compre muitos casacos que para onde vai ainda pode precisar, quando for a pesca dos robalos em Janeiro na celebre pesca no gelo em St, Petersburg, é um grande jogador sem duvida, mas para mim perdeu alguma classe com atitude que teve, preferir ir para a Rússia ao em vez de esperar por um clube Inglês ou Espanhol, com um contracto melhorado no Glorioso, é o tipo de malabarismo comum neste tipo de jogador, o que posso desejar e que escorregue num iceberg e dê com a carapinha no chão, ficando colada lá uns bons tempos, a pensar na porcaria que fez na carreira dele.

 O Benfica não é só um jogadorzeco de qualidade, é uma nação indestrutível e imortal, montes de malabaristas falam mas nunca saberão na realidade o que é a mística Benfiquista, têm o prazer de desfrutar mas nunca terão a humildade de sentir realmente o que é ser desta Gloriosa nação, só faz falta os que cá ficam, os que vão é que não fazem cá falta nenhuma.



:: FORÇA BENFICA VENCER, VENCER. UM SÓ CAMINHO !! ::  

1 comentário:

  1. Witsel foi claramente atrás do dinheiro e nao do futebol. Entristeceu-me a sua decisao, mas pelo menos deu-nos a ganhar uns impressionantes 40M€.

    O Hulk custou cerca de 19M€ ao Porto e rendeu-lhes 40M€, o que dá um lucro de pouco mais que 20M€... Ainda por cima a pagar em 3 vezes. Sempre esperei que fizessem melhor negócio.

    Cumprimentos Benfiquistas

    ResponderEliminar